19 março 2007

Boa Noite :)

Passou-se mais um dia e mais uma semana a caminho. É verdade.

Hoje foi um dia difícil. Estava mesmo saturada de estar a trabalhar. Não que o trabalho me tivesse cansado, mas não sei porquê, de repente deu em começar em doer-me as costas que nem tinha posição para estar sentada. Eu sou um bocado marreca, mas agora até ando a tentar sentar-me direita (os meus colegas estão sempre a dar-me na cabeça para eu me endireitar) mas nem direita conseguia estar, só estava mais ou menosbem toda amarrecada ou em pé. O mais engraçado é que quando fui beber café à hora de almoço, a um dos muito poucos cafés que há la na zona, e quando me sentei no carro às 18h00 não me doiam as costas. Porque será?? ;o)


Mas pralém deste pequeno mal estar, porque parecendo que não faz com que o dia custe bastante mais a passar, correu tudo bem. O trabalho fez-se, ou melhor, vai-se fazendo porque o trabalho é para se ir fazendo e não para se fazer tudo de uma vez ;o)
Mas trabalho há parte, o meu puto saiu hoje do hospital. Veio para casita hoje. E isso significa que ele está mesmo bem. A tatuagem dele (é como ele e nós chamamos à cicatriz dele) ta a sarar muito bem, como foi cozido por dentro da pele não se vê pontos nenhuns e como já não tem penso sobre a cicatriz vai sarar mais depressa porque anda ao ar. Os únicos pontos que são visiveis, e que não fazem bem parte da tatuagem, são 2 ou 3 pontitos que ele tem onde tinha os drenos, porque ele teve de ficar com 2 tubos durante algum tempo depois da operação. Agora inda vai ter de ficar mais uns dias em casa para recuperar bem e talvez daqui a uma semana já possa voltar à escolinha. Com cuidado e sem poder fazer esforços nem jogar a bola, a natação também terá de ficar para daqui a um mês (acho eu) mas poderá fazer a vidinha dele normalmente. O médico já lhe disse que ele pode ser jogador de futebol ou até astronauta (não sei se está bem escrito, agora deu-me uma branca) se ele quiser :D




Aqui está o meu puto ainda no hospital, no Domingo:) -->




Lembrei-me agora, no post em que contei mais ou menos os detalhes da operação dele esqueci-me de referir uma parte tão surpreendente como incrédula. No dia da operação dele, em que já ele estava a ser aberto, houve uma ameaça de bomba. Pois é verdade. E com esta ameaça, toda a gente que estava no hospital teve de sair, toda a gente menos doentes e médicos do bloco operatório porque normalmente quando há estes casos assim um bocado sérios, os médicos que estão a operar nunca são avisados para que a operação continue sem sobressaltos, até que pelo menos se confirme se é verdade ou não, se realmente existe bomba ou não. Ora até aqui tudo bem, a minha comadre e os meus tios tiveram de abandonar o hospital, mas o menino continuava a ser operado sem sobressaltos. Numa operação ao coração de peito aberto é SEMPRE preciso sangue e como tal o médico que estava a operar o Dani pede o sangue que era REALMENTE preciso. Eis que acontece o inesperado....Vão as enfermeiras a passar com o sangue, porque o sangue teria de vir do Institudo do Sangue mesmo em frente ao hospital (penso eu que seja assim, comadre corrige-me se estiver enganada) do outro lado da estrada, quando são impedidas de entrar no hospital por causa da dita ameaça de bomba. É verdade, o menino a precisar de sangue (se não precisasse os médicos não o pediam) e os seguranças não o deixavam passar. Tiveram de vir os médicos cá fora buscar o sangue para a operação. Ora digam-me lá se isto cabe na cabeça de alguém???? É certo que são as normas de segurança e tÊm de ser cumpridas, mas bolas...estava uma pessoa a ser operada ao coração (atenção..AO CORAÇÃO), a precisar de sangue e não deixavam passar. Não digo isto por ser o meu afilhado e ser uma criança, até porque qualquer pessoa podia esta no lugar dele e a precisar. Isto realmente parece uma anedota, mas infelizmente não é!

Aproveito este post para fazer um apelo a todos os meus visitantes. Pralém de ser muito importante dar sengue, é ainda mais urgente que seja dado no Hospital de Santa Cruz em Carnaxide sangue do tipo O- (O negativo, não sei se o sinal da para perceber). Isto porque o meu afilhado tem este tipo de sangue e durante a operação esgotou com o stock deste tipo de sangue. Este é um sangue muito raro em que as pessoas com este tipo de sangue podem dar a toda a gente, mas só podem receber deste tipo. Na nossa familia só ele e a mãe dele têm este tipo de sangue, ela já deu e portanto não pode dar mais. Se tiverem este tipo de sangue e puderem ajudar, força. Se forem como eu e quiserem ajudar mas não têm este tipo de sangue, vão dar na mesma ;), faz sempre falta e passem a mensagem a quem conhecerem para ver se se consegue repor o stock. Obrigada.

Por aqui me fico e despeço-me com votos de uma boa noite.

Kiss

*************************************************************************************

2 comentários:

Unknown disse...

Olá:)
ainda bem que o teu menino está bem,fico feliz por saber...ficamos sempre com o coração apertado nestas alturas,não é?
beijos da carla

MiM disse...

Uma operação já por si só é complicada, ainda pra mais uma operação ao coração. Sem contar com o facto de que ele ja vinha para ser operado há quase um ano, era sempre a adiar e o problema dele a aumentar. Por isso, quando teve mesmo de ser a operação com a sonda não resultou, a rolhinha saltou.

Mas pormenores à parte, ele já ta em casa e bem. Que é o mais importante.

:))