11 março 2007

Dia da Mulher = Muitas Recordações

O dia da Mulher, no dia 8 de Março trouxe-me muitas recordações e uma lagrimita no canto do olho.


Neste dia estive ca a divargar sobre a minha mudança e depois de ter saído do blog fui ver umas fotos e bateu a saudade e veio tudo à memoria. Neste dia, durante 4 anos, eu e as minhas amigas sempre fizemos um jantar de gajas. Verdade. Não havia ano em que este dia passasse despercebido. Não por ser o dia em especial, mas era apenas mais um motivo para podermos fazer um jantar, sair a noite e divertirmo-nos. E se divertíamos. Fiquei com muitas saudades ao relembrar esses dias e com alguma tristeza por ja não o podermos fazer. A verdade é que por muito que queiramos não conseguimos. Estamos completamente dispersas umas das outras. A Anuska está no Brasil a trabalhar, a Claudia em Espanha, Patty no Algarve, Açoriana nos Açores, Rafa ainda que não saiba nada dela presumo que esteja também nos Açores, Eu, a Xica, a Filipa e a Irina somos as unicas que estamos perto umas das outras e mesmo assim raramente nos vemos. Estive com a Irina fez na 6ª feira uma semana e ontem a Filipa e a Xica (ainda que estando noutro carro) ligaram-me, vinham do trabalho e estavam a desencaminhar-me para ir com elas..O problema foi que eu ja estava na cama..serio...estava mesmo cansada com as mudanças. Nem sequer conseguia voltar a levantar-me. Mas o telefonema deu para matar um pouquinho das saudades e relembrar ainda que muito rapidamente algumas situações que se passaram connosco.

Estou sempre a pensar nos dias que passavamos juntas, no que nos divertiamos, as parvoices que diziamos, coisas que inventávamos só para passar o tempo...Mas o dia da mulher foi a gota de água. Relembrar todos os jantares que tivemos e que acabaram por motivos alheios a nossa vontade. Tiveram de ter um fim pois o curso e o estudar não dura para sempre. Mas que fica um aperto no coração ao relembrar esses tempos, fica... As quedas que demos so porque a Paty gostava de cair, a queda que eu dei que esfolei a canela toda so porque a mim e a Xica noa apeteceu jogar ao elastico numa corrente à beira do passeio, a musse de chocolate em todo o lado menos na boca para comer, o strip que sempre saimos para ir ver mas que nunca conseguimos ver porque distraiamo-nos no caminho e ja era tarde demais, ou porque os meninos estavam atrasados e nao tinhamos paciencia para esperar, nos queriamos era dançar e curtir a night. Sei lá, tantas coisas e tantas aventuras que passamos, não so quando era dia da mulher, mas principalmente em todos os dias do ano, porque sempre que saíamos ou sempre que tinhamos um jantar tinha de haver sempre uma historia para contar que fica sempre na nossa memória, nas fotos e principalmente no nosso coração.




E mais do que o dia da Mulher, ficam as CEs.

Sem comentários: