23 janeiro 2007

Mais uma...

...Semana!!

O belo fim de semana que fui passar com o meu Mais-Que-Tudo, começou, passou e acabou..:s Infelizmente.. Estivemos nas Mouriscas..pois é..mais um belo fim de semana la passado, sempre acompanhado de boa disposição e muita comida :) Eu tenho sempre a sensação que, cada vez que la vou engordo sempre praí uns 2 kilos! A serio! Entao..com aquele pão caseiro maravilhoso que eles la fazem (desta vez foi a avó o Nuno, a Avó Adelina que fez), a bela da massa com feijão da avó que eu ADORO, só por acaso ;) E depois como à grande e fico com picadas no estômago de tanto comer..Aquela comida é tao boa que nao da para resistir :D Desta vez, fomos ver a procissão de São Sebastião (acho que é assim que se chama, se não for corrijam-me ;o)) que no inicio, em vez de levar os andores com os Santos, como é habitual nas procissões, levam bolos, pão, tigeladas, e umas ferraduras deliciosas!!Esses andores chamam-se fugaças. No fim da procissão as delicias que compõem as fugaças vão a leilão e o dinheiro angariada reverte a favor da Igreja. E por acaso, mas só por acaso :), o Sr. Francisco (o pai do Mais-Que-Tudo) comprou uma deliciosa ferradura..Ora pois..tive de a provar, e provar, e provar, e voltar a provar porque podia nao estar bem provado..até que tive de me levantar da mesa para nao comer mais :))

A maneira como me tratam e como me recebem so faz com que fique com mais vontade de la voltar.

E lá voltarei sempre que possível e que me deixarem, claro :D




*************************************************************************************

2 comentários:

Carlota disse...

Podes vir mais vezes, já sabes és smp bem vinda. Qt aos quilitos a mais, logo os perdes no ginásio, se não os perderes n t preocupes é pa eu n m sentir só nesta caminhada de ganhar kilitos... :))
Agr um pormenor as fogaças n levam só coisas doces, tb levam chouriços, azeite, etc e ainda dinheiro...
Bjokas
Carla

MiM disse...

Pois é..esqueci-me de mencionar as notas que as fugaças levvam, que tanto jeitome davam ;o) Agora, a parte dos chouriços e azeite é que eu nao sabia, pensei que fossem so coisas doces. Mas ja fiquei esclarecida :)

MiM