09 janeiro 2007

TEMPO

Olaa!


Ja passou tanto tempo desde a ultima vez que aqui vim, e ao mesmo tempo parece que foi ontem..realmente o tempo é um coisa muito esquisita. Inda ontem era fim de semana, descanso...tao bom..e ja hoje é 3ª feira..amanha estamos a meio da semana e nao tarda nada outro fim de semana. Nao é que seja mau, mt plo contrário, para mim até podia ser sempre fim de semana..quer dizer..sempre sempre também nao, mas devia ser tipo..sabado, domingo, segunda, sabado, terça, domingo, quarta, sabado, quinta, domingo, sexta, sabado e domingo..Nao me parecia nada mal. Certo?


Andamos sempre a desejar que o tempo passe para que a 6ª feira chegue rapido para podermos descansar, passear, fazer o que nos apetecer..e no fim, damos por nós a dizer "Realmente o tempo passa..." E nós nem damos por ele. Ou porque estamos demasiado ocupados a trab, cuidar da casa, das coisas, que nem temos tempo de aprovitar um simples momento que possa ocorrer e a maior parte das vezes passa-nos ao lado! Acho que deveriamos levar a vida com mais calma e aproveitar melhor as coisas que a vida tem para nos oferecer..Certo, a vida nao ta p relaxar..se relaxamos damos por nos a perder o controlo de certas situações, mas às vezes há que ter mais calma.


Ainda ha pouco tava a pensar.."Fogo, ainda ha tão pouco tempo era fim de semana..e ja falta meia semana p la chegarmos outra vez.." E depois comecei a divagar nos meus pensamentos (coisa que me acontece com alguma frequencia)..Ainda me lembro da minha professora da primaria a ralhar comigo por eu tar sempre virada para trás na conversa com as minha amigas..e ela danada, chegava por trás de mim com um livro bue grosso na mao, bem enrolado, e pimba..na minha cabeça. E eu ficava a olhar pra ela como quem diz.."Mas o que é que eu fiz?"..Tão inocente ;) Depois, lembro tao bem do primeiro dia de aulas do 5º ano..mudança de escola, pessoas novas que nunca tinha visto, a minha turma era completamente diferente daquela que eu tinha tido na primaria..e la fui eu toda contente para a escola..O 8º ano..o meu ano de rebeldia, todos temos um e considero que nesse aspecto o meu foi esse e foi o melhor ano e o pior. O melhor porque fazia tudo o que me apetecia e me dava na real gana, sem nunca prejudicar ninguem pois nunca fui de fazer coisa más e disparates graves (so uns um bocado importantes ;o)) e o pior porque foi um ano que em termos de notas foi muito mau..so assentei no 3º periodo e mm assim passei com 2 negativas. A minha Mamy andava possessa comigo nessa altura..so dizia era que me ia mudar de turma, que nao me queria a andar mais com a Guida, e etc..Claro que nunca fez nada disso. Os três anos que se seguiram, o secundario, foram calmos..eu e a Guida (claro) sempre a fazer das nossas aos nossos colegas, mas nós sempre tivemos um problema..não conseguiamos tar quietas durante muito tempo..e quando tavamos o pessoal começava a estranhar e pensava logo que estavamos a preparar alguma ;)



Os anos seguintes, a Universidade..foram..como poderei dizer..mais do que espectaculares!Brutais, divertidos, de aprendizagem, maluquice, doidice, buadeiras, amizade, curtição..ESPECTACULARES!! São 4 anos que nunca vou esquecer e que marcaram de todas as maneiras possiveis e imaginarias..em todos os sentido, ajudaram a fazer de mim aquilo que sou hoje, ajudaram-me a crescer e se nao fossem os meus pais nunca teria passado por esta experiencia que me enriqueceu bastante e me ensinou a viver!


E estes anos passaram todos, as recorações ficam para sempre, e hoje com 23 anos, posso dizer que não me arrependo de nada do que fiz durantes estes mesmos 23 anos, e que voltaria a fazer tudo igual, mas se calhar hoje tocaria mais às campainhas e fugia, molhava-me mais com garrafas de agua e chegava a casa encharcada, chateava mais os meus colegas, puxava mais as orelhas ao Nando, despenteava cada vez mais o Malam (alias..inda hoje em dia, quando o vejo no bus para casa o despenteio..a minha veia continua ca;o), fazia mais cabelos brancos a minha Mamy e continuaria a demonstrar que tudo o que ela fez na minha educação valeu a pena e que sou hoje o que sou, muito graças a ela! E so ela sabe o que passou durante os 4 anos da minha ausência.


E o tempo passa, nos vamos ficando mais velhos e cada vez mais nostalgicos ao relembrar os tempos passados na companhia dos amigos que nos deixam um sorriso nos lábio cada vez que pensamos neles.
Beijos para todos aqueles que me aturaram ao longo destes, não digo 23 mas kuase, anos.
*************************************************************************************

Sem comentários: