07 abril 2007

Depois de algum tempo de ausência...

...Cá estou eu novamente.

Depois do mau tempo que inundou o meu fim de semana passado, aos poucos a boa disposição foi voltando e as coisas foram-se resolvendo. Resolveram-se porque a partir do dia em que fui ao stand e me desentendi com o homem que me vendeu o carro, foi o meu tio que tratou do assunto. O que se passou foi muito simples e resume-se a isto: A minha caranguejola tem uma luz que ao acender indica que existe uma anomalia. Há uns tempos atrás a luz acendeu, eu fui ao stand e ele disse-me que era da gasolina, ou seja, como eu tinha posto gasolina numa marca diferente da que estava acostumada a pôr e como o carro é muito sensivel a humidades, a luz acendeu porque a gasolina do sitio onde tinha posto gasolina estava com muitas humidades. Segundo ele, era so tirar a gasolina, filtra-la e apagar a luz, e tudo ficava bem. Achei um pouco estranho, mas como eu nao percebo nada de carros e electronica...Tudo bem! Acontece que na 6ª feira passada a luz acendeu novamente e o carro começou a tremer muito, coisa que também nao era habitual. O Tiago ao sentir o que o carro estava a fazer disse logo que o problema era das velas. Eu e mais o Mais-Que-Tudo fomos no sábado de manha ao stand para falar com o cota. A estupida aqui, começou a falar com ele sozinha, sem tar ninguem ao pé e disse-lhe muito simplesmente que a luz do carro tinha acendido novamente e que o carro não estava nada bem porque estava a tremer muito. O homem, nem sei que lhe chamar, disse logo que era novamente culpa da gasolina e que desta vez não era ele que ia pagar o arranjo. Sabendo eu que não era da gasolina e sabendo também que assim que ele levasse o carro ao mecânico ele iria logo ver o que se estava a passar, perguntei-lhe se era eu que teria de pagar o arranjo num carro que estava dentro da garantia. No momento em que eu estou a dizer isto chega o Mais-Que-Tudo e o homem ao ve-lo começa logo com merdas do género: "Mas 'ta praí a falar de pagamento pra quê? Quem é que falou aqui em pagamentos?" Eu-"Eu estou a falar em pagamentos?? Óh Sr. M.... é que disse que que teria de pagar o arranjo era eu!" Ele - "Eu não disse nada disso, você é que começou a falar em pagamento!" A partir daí enervei-me de tal maneira que so conseguia chorar, não consegui dizer mais nada! Então o F.... D. P... desmentiu-me em frente ao Mais-Que-Tudo e na minha cara??!!! Apanhou-me sozinha e disse o que queria, mas depois como viu que não ia sozinha, desmentiu-me. Se há coisa que não admito que façam é que ponham palavras na minha boca e que digam uma coisa num minuto e no minuto a seguir digam o contrario e me desmintam. Não admito! Mas eu já estava nervosa por causa do carro...É que eu agora trabalho em Aveiras e não me posso dar ao luxo de ficar sem carro, e o homem faz-me uma cena destas?? E depois quando me enervo a unica coisa que consigo fazer é chorar! A partir daí quem passou a tratar das coisas foi o meu tio. O certo é que no fim admitiu que o problema era das velas mas o que as tinha estragado tinha sido a gasolina! E não há nada a fazer!

Depois desta manhã, fiquei com o fim de semana estragado. O que me consolou mais nessa manhã foi o meu afilhado. Primeiro perguntou-me porque é que eu tinha o carro do primo (é como ele chama ao Mais-Que-Tudo), eu disse-lhe que era porque o carro do primo é mais poupadinho (o meu é a gasolina e o dele a gasoleo) que o meu e como eu sou pobre tenho de andar com o dele. Como eu estava tão triste ele disse-me "Oh prima, mas eu dou-te o dinheiro!" E depois, não satisfeito, ainda me perguntou porque é que eu estava triste. Eu respondi-lhe que estava zangada porque as pessoas são mentirosas e más. Ele, como tinha ido ao stand com o meu tio e ouviu ele a falar, e esperto como ele é, deduziu logo que eu estava zangada com o homem do stand. Disse logo pra mim "Prima, mas eu vou la e dou com o martelo a ele porque tás zangada!" E no meio disto tudo tive de me rir porque so ele mesmo para me alegrar. Digam lá que eu não tenho um afilhado 5 estrelas!!!

Depois deste fim de semana pouco bom, veio uma semana que ajudou a dissipar o mau tempo! Agora a minha caranguejola está bem e espero que por mais algum tempo. A unica certeza que tenho é que não volto mais ao stand!

Em relação a este fim de semana, começou muito bem. Fui até as Mouriscas dar uma voltinha, passar uma excelente noite, uma excelente 6ª feira santa sempre em boa companhia.

Hoje foi um dia calminho, fui buscar a minha caranguejola a Aveiras porque a tinha deixado la na 6ª feira e voltei para casa. Amanhã, o dia de Páscoa vai ser passado com um almoço em familia e depois um passeio com o Mais-Que-Tudo!

Aproveito também para desejar uma doce Páscoa a todos/as os/as visitantes com muitas amêndoas.

Beijokas

**************************************************************************************************

1 comentário:

Unknown disse...

passei para te desejar uma boa páscoa
beijos da carla

dp quero saber se gostaram das camisolitas,ok?