10 setembro 2007

Desafio

Mais um desafio que me foi passado pela minha cunhadita que sabe que eu gosto de ler. Entao o desafio consiste no seguinte:

"Encontrar" o livro que está mais próximo de nós, não vale escolher, tem mesmo de ser o mais próximo de nós, abrir o mesmo na página 161, procurar a 5ª frase completa e dá-la a conhecer a todos aqui no blog, no final escolher 5 "bloggers" a quem passar este desafio...

Entao assim será...

O livro que está mais perto de mim, aliás, os livros que por acaso são dois: "Desesperadamente Giulia" de Sveva Casati Modignani e "Não sou o único" A biografia de Zé Pedro de Xutos & Pontapés escrita pela sua irmã Helena Reis.

Os livros estão os dois na minha mesita de cabeceira, um por cima do outro. Mas como "Desesperadamente Giulia" é o livro que ando a tentar acabar de ler já há algum tempo (mas a perguiça vence..) vou escolher esse.

Então abrindo na página 161 a 5ª frase completa é:



"Precisava de se habituar à nova realidade da sua vida, mas entretanto tinha uma base de partida, podia contar com um ponto fixo para reencontrar a sua nova identidade."



É esta a 5ª frase da página escolhida. Interpretações deixo para cada um de vós. E não passo o desafio a ninguém sendo que está passado a todos aqueles que quiserem respondere e podem colocar no blog que foram convidados por MiM.


Beijokas***************

Avante Camarada, Avante!

Ao fim de 24 anos de vida, fui à Festa do Avante.

Nunca tinha ido e nunca me tinha passado pela cabeça como seria essa festa. Sempre ouvi o meu avô falar nessa festa..Nunca perdia uma festa. Todos os anos ele lá estava. E ainda hoje fala desses tempos. Hoje infelizmente não pode ir, motivos de saúde o impedem. Mas aqui a neta dele, apesar de não ser do PCP (ou de qualque outro partido, que não percebo nada de politica nem sequer gosto!) este presente naquela que é sem duvida alguma uma grande festa!

Aquilo é enorme e nunca me passou pela cabeça que fosse assim, mas também nao sei descrever o que imaginava que seria o Avante, acho que nunca iz uma ideia do que seria. Uma coisa sei, é bem maior do que aquilo que esperava.

A única coisa que tenho a dizer é que gostei bastante. A festa, os concertos e principalmente a descontração em relação a tudo e mais alguma coisa que lá se passasse. Pessoas mais idosas em amena convivência com os jovens.

Uma cena que nunca vou esquecer é a de um senhor com os seus 60/70 anos (ok..o intervalo é uma beca grande, mas era por ai) a curtir o som dos "Sam The Kid". Ele estava ali a vibrar com o som como nunca tinha visto. E por falar em "Sam The Kid", é um grupo do qual apenas conhecia a música mais conhecida "Poetas de Karaoke", o concerto deles surpreendeu-me bastante..não conhecia e gostei do que ouvi. Interagem bastante com o público, coisa que eu aprecio quando vejo um concerto!

E claro que nem vale a pena falar do principal motivo da minha ida ao Avante: Blasted Mechanism!!! Pois ta claro que deram mais um concerto memorável apesar de a maior parte das músicas que tocaram serem do cd novo e o pessoal ainda nao estar bem dentro do ritmo. Mas 'tá claro que assim que ele disse "Nadabroviska"(ou qualquer coisa do género ;)) o pessoal entrou em delirio e foi o auge da noite. Os convidados estiveram também em grande e o som acompanhado ao vivo pelo Mestre da guitarra Portuguesa, o Mestre António Chaínho foi um momento de arrepiar. O concerto foi brutal, pena ter sido tão curto. Mas deu para apreciar o som deles que é fantástico.

Enfim, o resumo do dia de ontem foi FANTÁSTICO!

Pro ano lá estarei e espero que sejam os 3 dias :)

Beijokas***************

03 setembro 2007

Uma musica que toca no fundo do meu heart...

Feel
Robbie Wiliams

Come and hold my hand
I wanna contact the living
Not sure I understand
This role I've been given
I sit and talk to God
And he just laughs at my plans
My head speaks a languageI don't understand

I just wanna feel
Real love feel the home that I live in
Cos I got too much life
Running through my veins
Going to waste
I don't wanna die
But I ain't keen on living either
Before I fall in love
I'm preparing to leave her

Scare myself to death
That's why I keep on running
Before I've arrived
I can see myself coming
I just wanna feel
Real love feel the home that I live in
Cos I got too much life
Running through my veins
Going to waste
And I need to feel
Real love and the love ever after
I can not get enough

I just wanna feel
Real love feel the home that I live in
I got too much love
Running through my veins
To go to waste

I just wanna feel
Real love and the love ever after
There's a hole in my soul
You can see it in my face
It's a real big place

Come and hold my hand
I wanna contact the living
Not sure I understand
This role I've been given
Not sure I understand
Not sure I understand
Not sure I understand
Not sure I understand


Acho que esta é a minha música preferida...aliás..tenho a certeza. Não me canso de a ouvir :)

Resultado do fim de semana...

Mais um fim de semana produtivo no que diz respeito às artes :) Resultou em mais uma bolsita para telemovel. A primeira que fiz não me agradou muito por isso tive de inventar outra. E esta sim, agradou-me bastante ;D


Que vos parece?

Desta vez, em vez de fazer a bolsa a fechar com velcro, optei por fazer o franzido..acho que fica melhor :)

Aqui está o modelo que usei para as fotos uma estrelinha bastante contente por ser fotografada :)


Beijokas e uma boa semana para todos os meus / as minhas visitantes********************