10 setembro 2007

Avante Camarada, Avante!

Ao fim de 24 anos de vida, fui à Festa do Avante.

Nunca tinha ido e nunca me tinha passado pela cabeça como seria essa festa. Sempre ouvi o meu avô falar nessa festa..Nunca perdia uma festa. Todos os anos ele lá estava. E ainda hoje fala desses tempos. Hoje infelizmente não pode ir, motivos de saúde o impedem. Mas aqui a neta dele, apesar de não ser do PCP (ou de qualque outro partido, que não percebo nada de politica nem sequer gosto!) este presente naquela que é sem duvida alguma uma grande festa!

Aquilo é enorme e nunca me passou pela cabeça que fosse assim, mas também nao sei descrever o que imaginava que seria o Avante, acho que nunca iz uma ideia do que seria. Uma coisa sei, é bem maior do que aquilo que esperava.

A única coisa que tenho a dizer é que gostei bastante. A festa, os concertos e principalmente a descontração em relação a tudo e mais alguma coisa que lá se passasse. Pessoas mais idosas em amena convivência com os jovens.

Uma cena que nunca vou esquecer é a de um senhor com os seus 60/70 anos (ok..o intervalo é uma beca grande, mas era por ai) a curtir o som dos "Sam The Kid". Ele estava ali a vibrar com o som como nunca tinha visto. E por falar em "Sam The Kid", é um grupo do qual apenas conhecia a música mais conhecida "Poetas de Karaoke", o concerto deles surpreendeu-me bastante..não conhecia e gostei do que ouvi. Interagem bastante com o público, coisa que eu aprecio quando vejo um concerto!

E claro que nem vale a pena falar do principal motivo da minha ida ao Avante: Blasted Mechanism!!! Pois ta claro que deram mais um concerto memorável apesar de a maior parte das músicas que tocaram serem do cd novo e o pessoal ainda nao estar bem dentro do ritmo. Mas 'tá claro que assim que ele disse "Nadabroviska"(ou qualquer coisa do género ;)) o pessoal entrou em delirio e foi o auge da noite. Os convidados estiveram também em grande e o som acompanhado ao vivo pelo Mestre da guitarra Portuguesa, o Mestre António Chaínho foi um momento de arrepiar. O concerto foi brutal, pena ter sido tão curto. Mas deu para apreciar o som deles que é fantástico.

Enfim, o resumo do dia de ontem foi FANTÁSTICO!

Pro ano lá estarei e espero que sejam os 3 dias :)

Beijokas***************

1 comentário:

Anónimo disse...

FANTÁTICO mesmo amor!

Pro ano o que era optimo era levar a tenda ;)
Podiamos beber um copito a mais,e ...na conduziamos

Beijos grandes
Nuno Filipe